Espírito Santo

1º dia

Saímos de Jundiaí-SP com destino a cidade de Linhares-ES às 4:30hs, seguindo pela rodovia Dutra - BR 116 até Volta Redonda e em seguida pela rodovia Lucio Meira BR 393 até a cidade de Além Paraíba onde paramos para almoçar e comemos um delicioso Tutu a Mineira com Costelinha no restaurante Fundo de Quintal.

Após descansar um pouco, continuamos nosso trajeto para Linhares-ES seguindo pela rodovia RJ 186, ES 297 e BR 101, todas estas sendo pista simples e BR 101 com trânsito intenso de caminhões.

Total percorrido, 1.108 km em 16:54h.

2º dia

Hoje aproveitamos para repor as energias na Lagoa Nova em Linhares-ES.

Lugar muito gostoso e com alguns atrativos de lazer e muita sombra para se esconder do sol intenso.

O calor era tanto que a água parecia de piscina aquecida.

3º dia

Hoje fomos para a cidade de Aracruz que fica à 100km de Linhares, pelas BR 101, ES 445 e ES 010 e chegando na cidade ficamos na praia do Coqueiral.

Na praia do Coqueiral tem muita sobra e muito vento que ameniza o intenso calor.

4º dia

Saímos sentido Conceição da Barra que fica à 100 km de Linhares via BR 101.

Chegando ao km 50 da BR 101, pegamos a rodovia ES 421 sentido Itaúnas, sendo do total percorrido 20 km em estrada de terra.

Itaúnas é uma vila com uma bela praia e dunas.

Após curtimos a praia de Itaúnas, seguimos para a praia do Riacho Doce que fica a 15 km de Itaúnas. Na praia tem um rio que deságua ao lado da praia e estávamos basicamente na divisa com a Bahia.

Como era dia 31 de dezembro, fomos passar a virada de ano na praia Pontal do Ipiranga.

Seguindo pela rodovia ES 248 à 55 km de Linhares.

Feliz 2015 !!!

5º dia

Seguimos para Lagoa Nivea, situada à 30 km de Linhares pela rodovia BR 101 até o km 137,5 e estrada Damacio Jose Mage Farias.

Local com boa infra estrutura, restaurante e lazer.

6º dia

Seguimos para praia de Urussuquara que fica à 15 km do Pontal do Ipiranga em estrada de terra.

A praia não tem estrutura por ser um pouco afastada, mas é linda. Tem um rio que deságua na praia.

Um pouco antes de chegar em Urussuquara tem uma praia naturista - Praia Naturista de Barra Seca.

7º dia

Dia de voltar para casa.

Seguimos pela BR 101 sentido Rio de Janeiro e no caminho fizemos uma paradinha na cidade de Guarapari, ainda no estado do ES.

Lugar lindo com praias fantásticas e com certeza no futuro um local para ser visitado com mais tempo.

Seguimos para o Rio de Janeiro, cruzando a ponte Rio-Niterói e já seguindo as placas que indicava a rodovia Dutra que liga Rio de Janeiro à São Paulo.

A cidade do Rio é bem sinalizada e não tivemos problemas para sair dela.

Seguimos pela via Dutra e fizemos uma parada na cidade de Taubaté, afinal eu já  estava a 18:00hs dirigindo.

Ficamos no Hotel Ibis e no dia seguinte "simbora" para Jundiaí.

Foram 2.800 km rodados, passando pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e a pontinha do dedo do pé na Bahia.

Como ficamos hospedados na casa de nossos familiares, não temos dicas de hotéis no Espírito Santo.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode