Mendoza

6 dia

Alugamos um carro para conhecer a região e já no primeiro dia fomos conhecer algumas bodegas na região de Maipú.

A sinalização para se chegar é muito ruim, porém as plantações de uva nos indicavam as bodegas. Fomos na Bodega Vistandes que é moderna e fomes em outra mais artesanal chamada Viña El Cerno.

Na volta paramos em uma loja de doces chamada La Antigua e degustamos patês, doces e licores. A senhora que nos atendeu era doidinha e muito simpática, ficou me oferecendo bebidas fortes,  eu já estava meio alegre e a tiazinha ainda me ofereceu Absinto.....aí não dá !!!

7 dia

Este dia foi bom demais, saímos as 8:30h e seguimos pela RP 52 por uns 50 km até o Hotel Villavicencio.

Subimos pelas curvas de Villavicencio e seguimos para Uspallata por +- 40 km. Esta parte é de terra e pedra, com estrada bem estreita e com gelo em alguns pontos. Tem que subir com muito cuidado, pois qualquer descuido já era !!!

A vista e a paisagem são indescritível muito lindas. Aos poucos fomos entrando na cordilheira e foram aparecendo os primeiros picos nevados.

Uspallata é um vilarejo no meio da cordilheira a 1.850 metros de altitude e a 120 km de Mendoza na Ruta 7 e foi onde paramos para almoçar. A chegada a Uspallata é muito bonita, como um cartão postal. No centro há algumas lojas de locação de correntes para pneus de carro, roupas e acessórios para esquiar, pois subindo a cordilheira já se encontram algumas estações de esqui.

Após almoçarmos, seguimos pela Ruta 7 ao lago Poterillos e paramos para curtir o lugar, o rio Mendoza vem beirando a rodovia e quando menos se espera chega o lago.

Dirigir pela Ruta 7 é um problema, pois você fica admirado com o tamanho das montanhas ao redor e tem que ficar atento para não causar acidente.

Já era quase 16:00 e eu havia reservado uma visita na Bodega Ruca Malen, porém já havia passado do horário. Como cheguei atrasado e a visita já havia começado, só degustei alguns vinhos e comprei algumas garrafas. A Ruca Malen, fica na própria Ruta 7, e há também outras bodegas na rodovia.

Voltando ao hotel na Ruta 40, existem várias placas indicando bodegas famosas como Chandon,  Norton, Terrazas e outras mais.

8 dia

Saímos bem cedo sentido a fronteira com o Chile e como nosso hotel ( Hotel Ibis ) era bem no acesso, ficou mais fácil. O único acesso a fronteira é a Ruta Nacional 7.

Fiquei um pouco decepcionado, pois achei que por ser inverno teria muito mais neve e gelo, porém, até a estação de esqui Penitentes estava fechada, pois ainda alguns pontos nas pistas de esqui estavam sem neve, mais mesmo assim o caminho é lindo demais. Ao dirigir você se sente minúsculo diante dos paredões e picos da cordilheira.

Seguimos até Uspallata e paramos para alugar botinas e calças impermeáveis. Por mais que ainda faltavam uns 80 km, em Uspallata o valor do aluguel de acessórios para esquiar é muito mais baixo do que na estação de esqui.

Seguimos direto até a fronteira  passando pelo Túnel Cristo Redentor, tiramos algumas fotos e quando voltamos, ao passar no pedágio o cara me perguntou se eu vinha do Chile e eu disse que não, e ele disse: mais como não?  Pois na verdade eu fui até a fronteira. Quem chega ao pedágio entende-se que vem do Chile.....até o cara entender que fui somente até a fronteira para tirar fotos, apesar de já estar em território Chileno.

Descemos e paramos em Las Cuevas, que é o último povoado antes da fronteira, parece mais uma cidade fantasma.

Paramos na Puente Del Inca, onde haviam muitos ambulantes vendendo de tudo. Por lá ser um ponto turístico, esse é o ganha pão deles. Ficamos encantados por existir até hoje algo como este.

Bem próximo da Puente Del Inca se encontrava o Parque Provincial Aconcágua, onde está o Monte Aconcágua que tem 6 962 metros de altitude, sendo o ponto mais alto das Américas, de todo o Hemisfério Sul.

Descemos mais um pouco e paramos na estação Los Puquios para se divertir um pouco na neve. Paramos para almoçar em Penitentes, pois lá existem os hotéis do centro de esqui e os restaurantes. Apesar das pistas estarem fechadas em Penitentes o teleférico estava funcionando.

Após almoçarmos por volta das 15:00h e por sinal um almoço bem servido,  voltamos ao hotel pois havia muita estrada pela frente.

9  dia

Este dia foi muito bom, fomos para o Termas Cacheuta, que fica bem próximo a Mendoza na Ruta Provincial 82 à 40 km da cidade.

O Termas é um parque hotel de águas quentes situado na cordilheira dos andes, onde nós relaxamos em piscinas naturais, sauna, massagem, banho de lama e um almoço magnífico.

Valeu muito a pena este dia, pois estávamos cansados pelos dias anteriores e nada melhor do que ter um dia igual a este para fechar a visita a Mendoza com chave de ouro.

10 dia

Nosso último dia em Mendoza, e deixamos para conhecer a área central, o Parque San Martin e o Zoológico.

Foi um dia bem light, o parque é muito bonito, com áreas para caminhada e as árvores com suas folhas secas transformavam o ambiente em um local encantador.

O Zoológico fica dentro do próprio parque e fazia muito tempo que não visitávamos um, voltamos no tempo e me lembrei do Zoo que existia em Jundiaí que meu pai me levava quando criança.

11 dia

Voltamos a Buenos Aires e reservamos este dia para comprar lembrancinhas, vinhos, passear um pouco mais pela cidade e à noite fomos a um lugar chamado The Cavern Buenos Aires – Beatles Café.

Este barzinho e o museu fica na galeria Paseo La Plaza, uma galeria com teatros e mais opções de bares e restaurantes na Av. Corrientes, ótima opção para curtir a noite.

Em seguida fomos tentar alguns trocados no Cassino do Puerto Madero. O cassino fica em um barco no final do porto, local com vários “tiozinhos” jogando nas máquinas e roletas, como nos filmes. Arrisquei em uma máquina e não deu outra.........perdi !!!!!

12 dia

Dia seguinte acordamos mais tarde, pois já tínhamos feito todo o programado e também era a data de volta para casa.

DICAS:

Buenos Aires:

Passeios:  na parte central da para fazer praticamente tudo a pé, se for mais distante você pode pegar um táxi ( muito táxi nas ruas ) ou metrô ( muito sujo )

Se for utilizar taxi pegue os que possuem taxímetro, pois existem muitos que cobram preço fechado.

Hotel Bristol muito bom e com ótima localização, perto de ótimos restaurantes e badalação.

Compras: para presentes a melhor opção é a Calle Lavalle, pois possui várias lojas com presentes e lembranças mais baratas que na Florida ( rua tradicional para compras ).

Restaurantes e Teatros: Av. Corrientes tem tudo o que se precisa no quesito restaurantes e teatros.

Passagem de ônibus: andesmar.com.ar

Mendoza:

Hotel Ibis: boa localização para quem pretende se deslocar para a cordilheira, pois fica bem no acesso principal para a cordilheira e bodegas.

Tem um Shopping e um Supermercado Carrefour praticamente ao lado, e o hotel a uns 5 km da área central.

Passeios: não deixe de conhecer a Cordilheira,  Thermas Cacheuta e as Bodegas é claro.

Locação de veículo: automendoza.com.ar

Na Ruta 7 você passa por todos os pontos turísticos, pois todos estão beirando a rodovia.

Viagem  realizado de 07/07 à 18/07/2012.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode