De Jundiaí a Bento Gonçalves

1º dia

Saímos de casa ao meio dia em ponto sentido Curitiba, esta parte do trajeto até que foi bem, apesar do excesso de caminhões principalmente no rodoanel e devido a um deles eu perdi a entrada da BR116. Sorte que havia um retorno a uns 3 km.

Fizemos uma parada em Registro/SP depois de 3 horas, pois como bebemos água no caminho, não deu para segurar e fomos literalmente esvaziar o tanque.

Após sairmos do local alguns metros antes de entrarmos na BR, existe uma placa com a distância das principais cidades do Sul e América do Sul.

Por volta das 17:30h chegamos em nosso 1º destino. Um hotel muito bom que fica as margens da BR 116, bom para nós que não precisamos entrar na cidade.

Ao lado do hotel havia uma churrascaria que é do mesmo grupo do hotel e foi lá mesmo que fomos jantar.

Ficamos surpreso com o preço do rodízio “R$ 10,90” e muito bem servido, no mesmo padrão da cidade em que moramos e pagamos em torno de “R$ 35,00”.

Após enchermos a pança fomos dormir, pois no dia seguinte tínhamos mais 609 km pela frente e como eu não conhecia a BR de Curitiba em diante decidimos sair bem cedo.

2º dia

Após um belo café da manhã, saímos de Curitiba as 6:50h sentido Bento Gonçalves.

Assim que termina o perímetro urbano de Curitiba a BR116 não é mais duplicada e para ajudar pegamos neblina por mais de 2 horas durante o trajeto.

Com a rodovia desta forma, ficava difícil ultrapassar principalmente quando havia caminhões, mais com calma seguimos nossa viagem.

Achamos que seria assim ( com neblina ) o tempo todo, mais de repente o tempo virou e aí sim foi possível ver como era bonita a paisagem ao redor da rodovia.

Passamos por várias cidades e vilarejos no meio do nada e quando cruzamos a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que “o bicho pegou”.

Após passarmos por Vacaria/RS começou um trecho de serra ( aclive e declive ) muito extenso com +- 50 km e como tinha tráfego de caminhões e poucas partes com faixa adicional de ultrapassagem, demoramos um pouquinho para chegarmos a Caxias do Sul/RS.

Ao cruzarmos Caxias do Sul pela BR, pegamos uma saída para Bento ( RST 470 ) e após 38 km chegamos ao nosso destino.

Percorremos 609 km desde Curitiba em pista simples e 9:30 para chegarmos a Bento.

A pousada ficava no centro da cidade, mais nem parecia pois era cercada de muito verde.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode