Urubici

 7º dia 

Após dormir quase 12:00h, acordamos muito bem dispostos e fomos conhecer Urubici e São Joaquim.

Urubici fica à 55 km de São Joaquim e fomos lá para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

Ao chegar na cidade fomos para a Serra do Corvo Branco, e como a estrada estava em obras pegamos parte pedra e parte asfalto.

Após terminar o asfalto, têm mais alguns quilômetros de estrada com muito buraco e curvas, porém na última curva o impacto é fenomenal pois damos de cara com dois paredões e um pedaço de asfalto cortando ao meio.

Descemos algumas curvas da serra e nos deparamos com um caminhão subindo e neste caso como só é possível passar um por vez, achei um escape e dei passagem pois se ele para não sobe mais.

Voltamos sentido centro e fomos conhecer a pedra furada, outro ponto turístico fantástico da cidade, porém havia muita neblina e não deu para ver nada.

No caminho, alguns km de subida forte e sinuosa, além de uma linda paisagem e uma bela cachoeira ( Véu da noiva ).

Como o local é muito alto, pegamos forte neblina que passava e voltava a todo instante.

Após tentar conhecer a pedra furada, fomos para o centro da cidade para almoçar. A cidade estava vazia, parecia feriado.

Ao chegar em um dos poucos restaurantes abertos, aliás ótima opção de comida caseira ( Zeca’s bar & restaurante ), perguntei ao garçom se era feriado na cidade e o mesmo disse que era daquele jeito mesmo, abre quando quer o comércio.

Voltando a São Joaquim, na saída de Urubici avistamos uma placa indicando a cachoeira do avencal, e como saideira fomos conferir.......valeu a pena.

Na saída da cachoeira havia alguns bois na estrada impedindo a passagem e de repente um começou a brigar com o outro a uns 2 metros do carro......o bom foi que a passagem ficou livre.

Já em São Joaquim, fomos conhecer uma vinícola e alguns pontos turísticos típicos de cidade do interior ( igreja, praça, feira de artesanato ), pois não tem muito o que fazer lá.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode